Tecnologia do Blogger.
27.6.24

Substituição improvável salva Corinthians de derrota, mas mantém António Oliveira pressionado

 

Cuiabá mostra ao Corinthians que o mundo da bola é redondo e gira

No início do ano, o Corinthians tirou do Cuiabá o treinador António Oliveira e o volante Raniele, um dos principais jogadores da equipe mato-grossense na temporada passada. Mas como o mundo da bola é redondo, e gira bastante, o castigo corintiano veio a Dourado. E poderia ser pior. 

Além de segurar o empate fora de casa, o Dourado pode ser o pivô da demissão daquele que era o seu técnico no começo de 2024, mas se transferiu para o adversário paulista. 

Enquanto o meio-campista, que é um dos poucos vetores de qualidade do Timão no meio-campo, foi praticamente apagado do jogo quando foi colocado na zaga por António Oliveira. 

A lei do ex não falhou 

E quando falha? Principalmente quando se tem na equipe titular cinco jogadores que atuaram pelo rival. É o caso do Cuiabá com: Walter, Matheus Alexandre, Marlon, Clayson e Jonathan Cafú. 

E foi de Marllon o gol cuiabano, logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a defesa corintiana parou e deu espaço para o atleta do Dourado levantar a bola, girar e bater na pequena área. 

E essa não seria a única vez que o sistema defensivo do Timão brincaria de estátua. Ainda na etapa inicial, o Cuiabá chegou às redes novamente. Dessa vez em um contra-ataque puxado pelo centroavante Isidro Pitta, que serviu Clayson, que bateu cruzado e deu uma assistência para Jonathan Cafú escorar com o gol vazio. O gol, no entanto, foi anulado porque Clayson estava levemente em posição irregular no momento em que recebeu a bola de Pitta. 

E quando o Timão, na base do abafa, conseguia finalizar, parava no goleiro Walter, que, principalmente no primeiro tempo, fez boas defesas. Ambas em chegadas de Wesley. 

Matheus Donelli se salvou e foi fundamental para a vitória

No início do segundo tempo, o Cuiabá teve a grande chance de matar o jogo, quando, com auxílio do VAR, a arbitragem marcou um pênalti cometido por Cacá em Isidro Pitta. O contato foi bastante contestável. 

O próprio Pitta foi para a cobrança, mas parou em Matheus Donelli. O goleiro corintiano caiu para a esquerda, mas defendeu com os pés a batida que foi no centro do gol. 

Mais próximo do fim da partida, a prata da casa novamente evitou uma grande chance do Cuiabá, quando Lucas Fernandes recebeu ótimo passe de Derek e saiu na cara do gol, parando no arqueiro do Timão. No rebote, Fernando Sobral ainda finalizou para fora.

Com duas defesas importantes, Matheus Donelli foi um dos grandes responsáveis por evitar derrota do Corinthians para o Cuiabá (Foto: Iconsport)

Nem empate no fim conteve protestos na arquibancada

O empate conquistado no final do jogo não poupou o Corinthians das críticas na arquibancada. A principal torcida organizada protestou com os seguintes cantos? “P*uta, que saudades, quando o Corinthians jogava com vontade” e “Bando de c*zão, tem que ser homem para jogar no Coringão”. 

Os jogadores já haviam retornado do intervalo bastante pressionados, com os cantos de: “Ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair” e “Vamos jogar bola”.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Substituição improvável salva Corinthians de derrota, mas mantém António Oliveira pressionado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco