Nessa segunda-feira, 10 de junho, a apresentadora Mamma Bruschetta, de 74 anos, teve falta de ar deu entrada no Hospital São Luiz, em São Paulo, para fazer exames. Segundo seu assessor, ela estava bem e ficaria internada para que os médicos investigassem o que aconteceu.
Ator Wilson Rabelo passa mal e dá entrada em UTI
Já nesta terça-feira, 11 de junho, Mamma Bruschetta recebe diagnóstico de pneumonia depois de uma broncoaspiração (entrada de substâncias estranhas, como alimentos e saliva, na via respiratória). As informações são novamente do assessor dela, Thiago Nielsen, para a revista Quem.
“Ela está bem. A pneumonia é por aspiração (infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos). Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana”, descreveu ele sobre diagnóstico recebido por Mamma Bruschetta.
Bariátrica de Mamma Bruschetta
Ele então lembrou que, no ano de 2019, a apresentadora tirou férias do “Fofocalizando”, do SBT, para fazer uma bariátrica: “Primeiro ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento em seguida. E entre os exames que ela teve que fazer teve a endoscopia”.
“Graças a Deus, ela resolveu fazer a redução do estômago, porque, durante a endoscopia, foi descoberto o câncer no esôfago. Mas só que ele estava muito pequeno, com 15 mm, muito pequeno”, continuou ele, em suma.
Affair de Anitta fratura o pé durante show, mas fica no palco
“E ela conseguiu curar o câncer. Fez o tratamento, radioterapia e quimioterapia, e a cirurgia para tirar o câncer. Como é na junção do esôfago com o estômago, isso acabou dando um pouco de refluxo nela, e acaba dando essa pneumonia”, concluiu o assessor de Mamma Bruschetta.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que a apresentadora foi internada esse ano, rendo dado entrada na UTI do Hospital São Luiz em 29 de janeiro. Na ocasião, ela sentiu fortes dores no peito, indo ao pronto-socorro imediatamente.
Por: O Fuxico
0 commentarios:
Postar um comentário