Vitimas fatais estavam em motocicletas com excesso de passageiros; prática é infração gravíssima
Quatro pessoas morreram e uma criança ficou ferida em dois acidentes com motocicletas no Sertão da Paraíba nesse domingo (21). Os casos foram registrados nas cidades de Patos e Aparecida na BR-230.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu por volta das 14h20 em Patos. Uma moto que transportava três pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, colidiu frontalmente com um carro. Os dois adultos, de 35 e 70 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O menino foi socorrido em estado grave e está internado em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
O automóvel era ocupado por três pessoas, onde um dos ocupantes teve ferimentos leves e os demais saíram ilesos. Após a colisão, o carro pegou fogo.
O segundo acidente aconteceu por volta das 15h40 no município de Aparecida e também envolveu uma motocicleta com três passageiros e um carro. O condutor da moto, de 31 anos, e uma das passageiras, de 35, morreram no local. A outra passageira, de 20 anos, foi socorrida para um hospital em Sousa com lesões graves. O motorista do carro fugiu do local.
As causas dos acidentes devem ser investigadas.
Infração gravíssima
De acordo com o artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo com excesso de passageiro é considerado infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47. Além de serem adicionados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo pode ser retido como medida administrativa.
Por PortalT5
0 commentarios:
Postar um comentário