Tecnologia do Blogger.
2.10.23

Vasco: Ramón Diaz admite erros e acerta ao reconhecer qual a luta do time no Brasileirão

 Técnico do Vasco reconheceu que time esteve desorganizado na goleada para o Santos, mas ressaltou boa campanha até aqui e reforçou que foco é contra o Z-4

O Vasco teve a sua derrota mais dura desde a chegada do técnico Ramón Diaz, em julho, para comandar o time. Neste domingo, o Cruz-Maltino foi goleado pelo Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de um bom começo de jogo, o Vasco tomou dois gols em menos de dois minutos na reta final do primeiro tempo e virou presa fácil para o Peixe. Desorganizado, o time não teve poder de reação no segundo tempo.

Depois da partida, o técnico Ramón Diaz reconheceu os próprios erros no jogo – apesar de não citar quais foram esses equívocos. O argentino lamentou o pênalti em cima de Marcos Leonardo no começo da partida e, principalmente, a expulsão de Medel. Mas, para ele, não há motivo para desespero. Na maioria das suas respostas, Ramón Diaz reforçou que o Vasco venceu três dos últimos quatro jogos disputados no Brasileirão, o que fez o time sair da zona de rebaixamento. No entanto, ele também fez questão de relembrar que o time ainda está longe de estar livre do sofrimento que é a luta contra o Z-4.

– Creio disputamos um bom primeiro tempo, as duas equipes tiveram controle de quem atacava e defendia. Foi uma situação desafortunada o pênalti, se abriu a partida e tivemos que fazer muito mais no ataque. Não estivemos tão prolixo. Mas me sinto orgulhoso da equipe, do grupo, do que estamos fazendo. Nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Nunca falamos que vamos ganhar todas as partidas que teremos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, vamos seguir brigando até o final. Tem muito tempo. Temos que corrigir alguns erros que cometemos, que não temos que cometer – afirmou Ramón Diaz, antes de completar.

– Lamento a expulsão do Medel, é um jogador importante para nós. Foi uma ação dos dois grupos, que estão brigando por coisas importantes. A reação não foi boa das duas partes, nem do Santos e nem nossa. Esperamos que não voltem a acontecer. Vamos seguir competindo, não estamos desapontados, estamos orgulhosos da equipe, da torcida. Vamos seguir brigando. As portas estão abertas para seguir lutando. Temos muita coragem, muita vontade, muito entusiasmo. A torcida nos acompanha, vamos seguir lutando. Não tem que desanimar. Uma derrota não pode apagar o que fizemos de bom. Quando chegamos, estávamos em último, estava quase rebaixado. E agora estamos lutando. Não disse que estávamos a salvo. Temos que seguir lutando. Muito orgulhoso dos jogadores, do grupo e vamos lutar até o final – reforçou o treinador.

Ramón Diaz admite ‘desorganização' do Vasco

Apesar de não ter citado seus erros durante a coletiva, Ramón Diaz reconheceu que o time se desorganizou taticamente no segundo tempo. Principalmente depois da expulsão de Medel. Ao falar sobre as entradas de Payet e Sebastián Ferreira, após o intervalo, ele comentou sobre qual era a sua ideia para aquele momento da partida, quando o Vasco já perdia por 3 a 1.

– Pensei em ter mais tenência, mais jogo. E lamentavelmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar, se desorganizou a equipe, uma desordem tática, ficou muito mais difícil. São situações que no futuro não temos que passar, para que podemos ser competitivo e podermos competir até o final – afirmou Ramón Diaz.

Quando questionado sobre uma possível falta de atitude do time, Ramón Diaz citou o pênalti para o Santos no começo da partida e difícil missão de tentar se recompor e virar o jogo. Além disso, ele ressaltou a importância de todos os pontos disputados, mas voltou a lembrar que o time vinha de três vitórias seguidas.

– O Vasco vai brigar até o final. Foi um pênalti muito fácil, não é uma situação que te superam. Foi uma situação em que o árbitro dá o pênalti, não te superam. Aí fica muito mais difícil recompor tudo. Mas é parte do futebol. Esperamos que não voltem a suceder, porque nestas instâncias são importantes cada ponto que se joga, cada ação. Vamos estar atentos, vamos corrigir cada erro que tivemos, que eu tive também muitos erros. Esperamos que no futuro não cometamos esses erros. Agradeço muito a torcida que nos acompanhou, sei que estamos tristes por ter perdido, mas nos últimos quatro jogos, vencemos três. Vamos seguir lutando – disse Ramón.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vasco: Ramón Diaz admite erros e acerta ao reconhecer qual a luta do time no Brasileirão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco