Tecnologia do Blogger.
13.10.23

Nem G4? Palmeiras não vê nada garantido e pode reeditar briga com Flamengo pelo caminho

 Palmeiras ainda tem muito campeonato pela frente em busca de se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores

Em termos de títulos, apesar de os cálculos ainda mostrarem uma brecha, já é bem seguro dizer que a temporada acabou para o Palmeiras. Mas em termos de objetivo, é bom o time não jogar a toalha.

Diante da eliminação para o Boca Juniors na Copa Libertadores, voltar à competição no ano que vem passou a ser a meta no Palmeiras.

De acordo com Gilcione Nonato Costa, professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de o Palmeiras garantir uma vaga entre os quatro primeiros no Brasileiro, e assim se classificar direto para a competição de 2024, é hoje de 46,5%.

Se pensarmos em um G-6, os números sobem um pouco. Pelos cálculos da universidade, o Palmeiras tem hoje 73,1% de chance de terminar entre os seis primeiros. Como se sabe, quinto e sexto colocados do campeonato disputam a primeira fase da competição continental, confrontos eliminatórios que antecedem a fase de grupos que eram antigamente chamados de pré-Libedrtadores.

Lá vem o Flamengo

Tite conversa com jogadores do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Rivais pelos principais títulos no último ano, Flamengo e Palmeiras não conseguiram repetir o sucesso em 2023. Não por acaso, o objetivo do Fla no Brasileirão é o mesmo do Alviverde.

Bem ao seu estilo empolado, Tite, o novo técnico do clube, disse à Fla TV, canal oficial, que ir direto para a competição continental também é seu objetivo:

– Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, vai estar aqui na sua plenitude. Tomara que o Tite possa ajudar na busca de classificação, objetivo inicial, e tem ainda o sonho, que pode ser, do título, e tem o perigo de não classificar na Libertadores. Objetivo é a classificação direta, pela grandeza do Flamengo.

Desse modo, dessa vez por algo bem menos grandioso, os rivais mais quentes dos últimos anos mais uma vez vão se enfrentar pelo mesmo objetivo.

Daqui a menos de um mês, na rodada 33, em 8 de novembro, os rivais se enfrentam, com mando do Palmeiras.

Pelos cálculos da UFMG, hoje, o Flamengo tem 43,9% de ficar entre os quatro primeiros no Nacional.

Briga deve ter outros lutadores

German Cano comemora o 12º gol na Libertadores e a vaga do Fluminense na final (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Fla e Palmeiras não estão sozinhos na disputa. Com o Botafogo (99,6%) praticamente assegurado, Red Bull Bragantino (70,6%), Grêmio (50,1%), Fortaleza (29%) e Fluminense (23%) também fazem parte da corrida.

O ponto é que o Tricolor do Rio e o time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda têm outros caminhos para a Libertadores, nos quais, aparentemente, apostaram todas as suas fichas.

Finalistas da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, ambos, além dos troféus, levam as vagas diretas em caso de títulos.

Logicamente, tais acontecimentos mudariam todo o cenário, com ampliação no número de vagas, dependendo das suas classificações finais. A colocação do São Paulo, campeão da Copa do Brasil, também poderia interferir. Mas em 10º, o Tricolor Paulista já não deve participar deste enredo.

Próximos jogos do Palmeiras (Datas podem mudar)

19/10 – Palmeiras x Atlético-MG
22/10 – Coritiba x Palmeiras
25/10 – Palmeiras x São Paulo
28/10 – Palmeiras x Bahia
01/11 – Botafogo x Palmeiras
04/11 – Palmeiras X Athletico-PR
08/11 – Palmeiras x Flamengo
11/11 – Palmeiras x Internacional
22/11 – Fortaleza x Palmeiras
25/11 – Palmeiras x América-MG
29/11 – Palmeiras x Fluminense
03/12 – Cruzeiro x Palmeiras

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nem G4? Palmeiras não vê nada garantido e pode reeditar briga com Flamengo pelo caminho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco