Tecnologia do Blogger.
27.9.21

Professor revela estratégias de preparação para concurso da Polícia Civil da Paraíba

 O professor, mestre em Linguística, Erik Anderson, em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (27) deu dicas para os interessados em obter bons resultados no certame.

Quem já está se preparando para um dos concursos mais aguardados, o da Polícia Civil da Paraíba, que terá o edital publicado nesta quarta-feira (29),deve estar atento ao conteúdo que a banca Cebraspe costume aplicar nos certames. O professor, mestre em Linguística, Erik Anderson, em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (27) deu dicas para os interessados em obter bons resultados.

"A banca Cebraspe é a mais conhecida, principalmente dentro dos grandes concursos federais. A prova da Paraíba terá as questões de múltipla escolha, cinco alternativas, semelhante ao que foi a Polícia Civil de Pernambuco de 2017. Essa banca faz questão de certo ou errado, não existe isso de ir por eliminação nas questões", explicou.

Para o professor, que é referência no ensino de cursos preparatórios para concursos, o candidato deve estar preparado para uma prova de português que explora o trio: interpretação textual, coesão e estrutura morfossintática. 

"Língua Portuguesa é garantida na prova e no edital. Essa banca gosta muito do reconhecimento do tipo textual, narrativo, opinativo, literário, entre outros. É uma banca que trabalha com a diversidade ampla de gêneros textuais. Além de mecanismos de coesão textual e estrutura morfossintática que estão certos nessa prova. Os candidatos também deverão estar atentos ao aspecto das funções, sujeitos e objetos, ao valor semântico dos conectivos e as possíveis substituições sem ferir o sentido do texto", destacou. 

Ainda segundo ele, a banca gosta muito das funções e frases invertidas. "Nossa mente é treinada para ver o sujeito antes do verbo, mas essa banca gosta da inversão da ordem das frases para que o candidato identifique o sujeito deslocado", disse. 

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Professor revela estratégias de preparação para concurso da Polícia Civil da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco