Tecnologia do Blogger.
13.9.21

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deve visitar a Paraíba em outubro para acompanhar início de perfuração de poços

 A informação foi dada pelo deputado federal Efraim Filho, ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (13), e confirmada também ao ClickPB.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deve visitar a Paraíba em outubro para acompanhar o início da perfuração de poços, fruto do convênio entre o Ministério da Agricultura e o Exército Brasileiro para essas perfurações no interior paraibano, para auxiliar as vítimas da seca na região. A informação foi dada pelo deputado federal Efraim Filho, ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (13), e confirmada também ao ClickPB. "Estamos trabalhando para isso", afirmou o deputado ao ClickPB, sobre a visita da ministra à Paraíba.

Serão 97 poços do convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e o Exército Brasileiro. Os poços serão abertos, através do projeto piloto, vai beneficiar moradores em 49 municípios paraibanos.

"A bancada federal paraibana teve essa grande conquista que merece ser celebrada. É uma iniciativa inovadora. É o primeiro de pactuação da história entre o Ministério da Agricultura e Exército Brasileiro para perfuração de poços. A gente teve na semana passada a notícia da Operação Carro-Pipa, que é uma operação paliativa, de emergência do combate à seca. E fruto da iniciativa da própria bancada paraibana nós dissemos que esse tipo de parceria poderia avançar para a perfuração de poços. A ministra Tereza Cristina, que é do Democratas, inclusive, comprou essa ideia e a Paraíba será o projeto piloto, pioneiro. Nesse momento apenas a Paraíba será contemplada com essa iniciativa. O prazo de perfuração de poços se inicia em outubro", explicou o deputado ao programa Arapuan Verdade.

Ele também confirmou à rádio Arapuan a possível agenda da ministra no estado. "Há previsão dessa agenda. A ministra, inclusive, solicitou para que, dentro do cronograma, quando fosse estabelecida a primeira perfuração de poço, que está prevista para o mês de outubro, a ministra possa vir acompanhar essa iniciativa."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deve visitar a Paraíba em outubro para acompanhar início de perfuração de poços Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco