Tecnologia do Blogger.
9.7.21

Energisa: combate ao furto de energia recupera equivalente ao consumo residencial de Cabedelo

 Mais de 19,6 milhões de quilowatt-hora de energia e o equivalente a R$ 13 milhões. Esse foi o total recuperado pela Energisa durante as ações de combate às fraudes e furtos de energia, realizadas entre janeiro e junho deste ano. O montante seria suficiente para abastecer todo o consumo residencial da cidade de Cabedelo, por um período de 4 meses.

Os números são resultado do fortalecimento das ações de combate às ligações irregulares de energia, uma das prioridades da concessionária para manter, principalmente, a qualidade no fornecimento de energia. Para tanto, vem realizando diversas ações para coibir as irregularidades e conscientizar a população.

Entre elas estão: inspeções, regularizações de medições (quando detectado algum problema), instalação de caixas de medição blindadas e blindagem de quadros de medição coletivos. Em 2021, a Energisa Paraíba investirá R$ 22 milhões nessa frente.

“Além das denúncias, cada vez mais frequentes, a tecnologia ajuda na identificação de áreas com irregularidades, otimizando o direcionamento das fiscalizações e, dessa forma, conseguimos mais precisão e velocidade na identificação de irregularidades. Trabalhamos também de maneira colaborativa com Poder Público, atuando em conjunto com as polícias Militar e Civil”, explica o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Felipe Costa.

Segundo Felipe Costa, o furto prejudica a qualidade da energia elétrica, impactando ou interrompendo o fornecimento de energia para o cliente regular, podendo até mesmo queimar equipamentos.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Outro fator de atenção é o risco à segurança da população: as ligações clandestinas ou irregulares, em sua maioria, são feitas por pessoas sem conhecimento técnico, que utilizam materiais inadequados e, muitas vezes, ocasionam em riscos de rompimento de cabos e/ou acidentes como choque elétrico.

“Os furtos oneram a população, prejudicam o fornecimento, a arrecadação de impostos e a receita da empresa, comprometendo os investimentos na melhoria dos serviços. Precisamos combater o furto e a população tem um papel fundamental nisso, denunciando esses crimes”, complementa.

Condições diferenciadas para regularização

Felipe acrescenta ainda que a empresa está aberta a negociações de débitos após a regularização da ligação de energia. Os descontos podem chegar a até 40% do valor para pagamentos à vista.

“Estamos sensíveis a este momento e temos feito todo o possível para que os clientes regularizem sua ligação de energia e coloquem em dia os seus débitos”, explicou.

Iniciada na última segunda-feira (5), a campanha de negociação da concessionária é válida para todos os clientes empresa (Residencial, Rural, Comercial e Industrial). Além do desconto para pagamento à vista, a iniciativa oferece diversas outras condições diferenciadas, levando em consideração o perfil de cada cliente.

Como negociar de onde você estiver

Os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela GISA – (083) 99135-5540, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa.

Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.

Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.

Como denunciar gato de luz

Caso suspeite desse tipo de prática, o cliente pode denunciar de forma anônima. A denúncia pode ser feita pelo Call Center 0800 083 0196 (ligação gratuita), em uma das agências de atendimento, na Gisa (opção 15), ou no site da Energisa, pelo link https://energisa.com.br/paginas/servicos-online/autoatendimento/denuncie-furto-de-energia.aspx

Por Paraíba Online com Ascom

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Energisa: combate ao furto de energia recupera equivalente ao consumo residencial de Cabedelo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco