Tecnologia do Blogger.
14.7.21

Dois filmes paraibanos são selecionados para o Festival de Gramado

 Os filmes escolhidos foram 'Animais na Pista', de Otto Cabral, e 'A Fome de Lázaro', de Diego Benevides.

O Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), tem duas produções selecionadas para a 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 13 a 21 de agosto. Os filmes escolhidos foram 'Animais na Pista', de Otto Cabral, e 'A Fome de Lázaro', de Diego Benevides. Foram mais de 500 produções inscritas e apenas 14 curtas selecionados.

“A seleção em Gramado, nesta edição, de duas produções fomentadas pelo nosso Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual - a primeira ocorreu na 47ª edição, que saiu vencedora do festival - é o resultado de muito trabalho na implementação de uma política pública voltada para o audiovisual local”, comemorou o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto de Souza Júnior.

Ele afirmou que, objetivamente, as produções do audiovisual injetam recursos financeiros, gerando excelentes frutos como arte, cinema, bens culturais e empregos diretos e indiretos na cidade. “É preciso reconhecer que injetar recursos financeiros em arte, em específico em audiovisual, é investimento e tem como retorno desenvolvimento humano”, acrescentou.

“Recebi a notícia com grande entusiasmo e satisfação. É um festival seleto e de grande importância para o cinema nacional, trazendo um panorama das produções que estão sendo realizadas no país, que está resistindo mesmo na pandemia. É uma honra muito grande e fico bastante lisonjeado”, declarou o diretor de ‘Animais na Pista’, Otto Cabral.

Diego Benevides, diretor de ‘A Fome de Lázaro’, afirmou que é importante levar o nome da cidade de João Pessoa para outros recantos. “Recebi hoje o anúncio da seleção. É um festival muito importante e que leva o filme a um público diverso. É uma vitrine importante e se faz necessário o nosso filme rodar em todos os tipos de circuito. Estou muito feliz com a seleção. É importante ter recursos e políticas públicas para a cultura”, destacou.

Apoio ao audiovisual - A Funjope tem buscado valorizar o audiovisual de João Pessoa através do apoio às produções locais. Nesses primeiros seis meses, a gestão municipal tem investido em parcerias e editais apoiando o ambiente do audiovisual. Entre as iniciadas este ano, está a parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata, em Cataguases/MG, para ajudar na linha de formação e capacitação na área audiovisual. O edital W.R_Lab, que hoje está em sua segunda edição, permite que a Funjope acompanhe, oriente e dê condições para que os produtores locais possam se capacitar.

Sobre o Festival – A primeira edição do Festival de Cinema de Gramado foi em 1973, quando a produção ‘Toda Nudez Será Castigada’, de Arnaldo Jabor, foi premiada. Mais de mil troféus Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que venceram o Festival em diferentes categorias. Desde 1992, a programação conta com uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos. Os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dois filmes paraibanos são selecionados para o Festival de Gramado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco