Tecnologia do Blogger.
1.7.21

Chefe da CIA realiza visita a Brasília e se reúne com governo Bolsonaro

 A visita do comandante da CIA foi mantida em sigilo e não foi previamente informada.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — William J. Burns, diretor da CIA, a agência de inteligência dos EUA, realiza visita oficial nesta quinta-feira (1º) a Brasília, onde se encontra com autoridades do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Burns é diplomata de carreira e foi escolhido para comandar o órgão americano pelo presidente Joe Biden.

As agendas dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Augusto Heleno (Segurança Institucional) informam que haverá um jantar com o diretor na noite desta quinta, em local não informado.

O comboio com Burns e o embaixador americano no país, Todd Chapman, chegou ao Palácio do Planalto no meio da tarde. Não há na agenda de Bolsonaro informação sobre reunião com a autoridade americana.

A visita do comandante da CIA foi mantida em sigilo e não foi previamente informada.

Procurada, a embaixada dos EUA não respondeu. Burns passou mais de três décadas no corpo diplomático americano e chegou a ser o número dois do Departamento de Estado. Ele ajudou a manter negociações secretas com o Irã que abriram caminho para o acordo nuclear em 2015.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Chefe da CIA realiza visita a Brasília e se reúne com governo Bolsonaro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco