Tecnologia do Blogger.
5.7.21

Cemitério de Cajazeirinhas tem coberturas para proteger túmulos da luz do Sol e do calor de 39º

 Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, tem altas temperaturas e baixo volume de chuvas este ano.

O jornalista Clilson Júnior registrou, nesta segunda-feira (5), no município de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, uma cena que chama atenção e é bem curiosa, pois foge do comum. No cemitério, cada túmulo tem uma cobertura de metal, o que se assemelha a tradicionais garagens de condomínios residenciais das principais cidades. 

“Inusitado e curioso o cemitério de Cajazeirinhas-PB. Cada túmulo tem uma cobertura de metal semelhante a garagens de automóveis para proteger do sol que aqui tá [sic] 39º hoje, na sobra. Tive que registar”, escreveu o jornalista ao registrar a cena que pontuou ser um fato inusitado. 

Além de ter temperaturas elevadas/altas, como Clilson Júnior citou em sua passagem, o município ainda conta com baixo volume de chuvas neste ano. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que o ClickPB teve acesso, a maior quantidade de chuvas registradas em 2021 foi de 65 milímetros, que ocorreu no dia 18 de abril.

Sobre o perfil da Cajazeirinhas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que, atualmente, tenha uma população de 3.205 habitantes. O salário médio mensal chega a 1,9 salários mínimos, conforme levantamento de 2019. A taxa de escolarização entre 06 e 14 anos de idade passa de 96%. Ainda de acordo com o IBGE, mais de 83% das vias urbanas são arborizadas e o bioma predominante é a Caatinga.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cemitério de Cajazeirinhas tem coberturas para proteger túmulos da luz do Sol e do calor de 39º Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco