Tecnologia do Blogger.
11.6.21

Sequelas da Covid-19: ao receber alta, pacientes da Paraíba são encaminhados a reabilitação para respirar, engolir e andar após perda de massa muscular

 O programa Continuar Cuidando atende no Clementino Fraga, em João Pessoa, e em Cajazeiras, com plano de expansão para Sousa e Patos, devido ao agravamento da pandemia no Sertão.

A Covid-19 e o tratamento contra a infecção causada pelo novo coronavírus deixam sequelas em diversos pacientes. Para tratá-las, a Secretaria de Estado da Saúde oferta assistência às pessoas que recebem alta hospitalar. Atualmente, o programa Continuar Cuidando atende no ambulatório do Clementino Fraga, em João Pessoa, e em Cajazeiras, com plano de expansão para Sousa e Patos, devido ao agravamento da pandemia no Sertão paraibano.

O secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, informou ao ClickPB, nesta sexta-feira (11), que, durante a internação, por ficarem muito tempo paradas as pessoas perdem massa muscular e isso afeta os movimentos. Ele disse que muitas precisam reaprender a respirar, engolir e andar.

Para tratar as sequelas, os pacientes passam por sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia.

Daniel Beltrammi destacou que os pacientes, antes de saírem do hospital, são encaminhados para a reabilitação. "O paciente não vai para casa e procura o serviço depois. Ele já é encaminhado ao serviço ao receber alta", explicou o secretário.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sequelas da Covid-19: ao receber alta, pacientes da Paraíba são encaminhados a reabilitação para respirar, engolir e andar após perda de massa muscular Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco