Tecnologia do Blogger.
29.6.21

Polícia Federal e MPF cumprem na Paraíba mandados em operação contra tráfico internacional de drogas e armas

 Os mandados estão sendo cumpridos em vários municípios, incluindo São Bento, no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (29).

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) em Barra do Garças, estado de Mato Grosso, deflagraram a Operação Teseu, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico internacional de drogas, armas e lavagem de dinheiro com atuação em diversos estados brasileiros. Os mandados estão sendo cumpridos em vários municípios, incluindo São Bento, no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (29), conforme apurou o ClickPB.

Consta no processo que as investigações foram iniciadas em 2020, a partir da prisão em flagrante de um suspeito pela Polícia Federal, o qual transportava aproximadamente 76,7kg de maconha, acondicionados em 140 tabletes, 96,4kg de pasta base de cocaína, acondicionadas em noventa 91 unidades, 1kg de cloridrato de cocaína e, 900 munições. Os fatos ocorreram no município de Barra do Garças, em Mato Grosso.

As investigações avançaram e foi possível traçar o modo de atuação da organização, a qual se utilizava de contas bancárias pessoais e de empresas de fachada para passar recursos de origem do tráfico transnacional de drogas e munições. Após o recebimento desses recursos (na maioria das vezes, depósitos bancários fracionados de origem da região do Nordeste), realizavam-se múltiplas transferências para diversas contas vinculadas a diversas pessoas. Isso tudo com o propósito de distanciar o dinheiro ilícito da origem.

Após a coleta dessas informações, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e o bloqueio de bens de 49 investigados em um montante de R$ 46 milhões.

Os mandados judiciais estão em cumprimento em Goiânia/GO, Cuiabá/MT, Juazeiro/BA, Ponta Porã/MS, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Rio Branco/AC, Petrolina/PE, Campo Grande/MS, Salvador/BA, Natal/RN, Camaragibe/PE, Vitória de Santo Antão/PE, Várzea Grande/MT e São Bento/PB.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal e MPF cumprem na Paraíba mandados em operação contra tráfico internacional de drogas e armas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco