Tecnologia do Blogger.
10.6.21

​Leis de trânsito serão ensinadas de forma lúdica em projeto da PRF para 41 mil alunos da rede pública e privada da Paraíba

 As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, iniciou o Projeto Educar PRF 2021, que ensinará de forma lúdica as leis e educação no trânsito para 41 mil alunos da rede pública e privada em 124 escolas. Este ano 19 municípios assinaram o termo de adesão ao projeto. 

As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

Na Paraíba, o Educar PRF iniciou em 2018 e hoje é o estado que tem a maior quantidade de estudantes envolvidos, sendo referência na execução das ações educativas em todo o país.

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito. Em 2021, 300 professores paraibanos se inscreveram no curso de formação do projeto através da plataforma EaD do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). 

O projeto estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: ​Leis de trânsito serão ensinadas de forma lúdica em projeto da PRF para 41 mil alunos da rede pública e privada da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco