Tecnologia do Blogger.
30.6.21

Carro voador completa viagem de 35 minutos na Eslováquia

 A tarefa inusitada foi realizada pela primeira vez nesta segunda-feira (28) e durou 35 minutos.

O protótipo de um carro voador completou um voo teste entre dois aeroportos na Eslováquia. A tarefa inusitada foi realizada pela primeira vez nesta segunda-feira (28) e durou 35 minutos.

Batizado de AirCar, o veículo é equipado com um motor BMW e funciona abastecido com gasolina. Ele é capaz de percorrer até 1 mil quilômetros e chegar a 2,5 mil metros de altura. São necessários apenas 15 segundos para o conversível se transformar em uma aeronave.

No ar, a máquina atingiu a velocidade de 170km/h. O protótipo é capaz de transportar duas pessoas, com um limite de peso de 200 kg. O teste foi realizado entre os aeroportos de Nitra e Bratislava porque o híbrido ainda não é capaz de decolar e pousar verticalmente e requer uma pista adequada.

O modelo foi criado por Stefan Klein, que há décadas trabalha no sonho de tornar carros voadores uma realidade. Por meio da empresa Klein Vision, ele atua no desenvolvimento do AirCar desde 2017. Segundo a companhia, o empreendimento já é protegido por 12 patentes e custou aproximadamente 1,7 milhão de Euros.

Anton Rajac, consultor e investidor da empresa, disse à BBC que se a companhia pudesse atrair até mesmo uma pequena porcentagem de vendas globais de empresas aéreas ou táxis, ela teria um "enorme sucesso".

— Existem cerca de 40 mil pedidos de aeronaves apenas nos Estados Unidos. E se convertermos 5% disso, uma troca da aeronave pelo carro voador, teríamos um mercado enorme — ressaltou.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Carro voador completa viagem de 35 minutos na Eslováquia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco