Tecnologia do Blogger.
4.6.21

Baía da Traição tem 69% da população adulta vacinada e já imuniza pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades

 Município avança na vacinação contra Covid-19.

O município de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, já está imunizando a população com 30 anos ou mais sem comorbidades, segundo informou, nesta sexta-feira (04), ao ClickPB o secretário de Saúde, Aluizio José de Lorena. De acordo com ele, 69% das pessoas acima de 18 anos já tomaram ao menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19.

“Nós começamos desde segunda-feira, depois que concluímos todos os itens do PNI, e já estamos com 30 anos ou mais sem comorbidades. Começamos com 59 a 5 anos e tivemos pequeno público e baixamos para 50. Depois fizemos três dias de mutirão. Depois baixamos para 40 e agora estamos com 30 anos”, afirmou ao portal.

Aluizio José de Lorena disse que o município é uma reserva indígena Potiguara. “Os índios aldeados, aqueles que moram nas aldeias, em torno de 3.051 já foram vacinados com as duas doses de 18 ou mais, e aí ajudou muito o nosso trabalho enquanto perímetro urbano. Então, as pessoas que moram na cidade da Baía da Traição, todas que tinham comorbidades, professores, os garis, todos os itens do Programa Nacional nós cumprimos”, ressaltou.

O secretário ainda frisou que na cidade não há transportadores rodoviários, ferroviários e aquaviários nem moradores de rua para imunizar, o que facilitou o avanço na vacinação. Até o momento a Baía da Traição vacinou 69% da população adulta vacinada. Ainda não há estimativa da conclusão da imunização de toda a população, mas deve ocorrer em breve. Aluizio lembrou que depende da quantidade de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por C.lickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Baía da Traição tem 69% da população adulta vacinada e já imuniza pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco