Sancel
3.5.21

STTP suspende atividades presenciais, após novos casos de Covid-19

 A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) decidiu suspender, temporariamente, o trabalho dos agentes de trânsito na sede da autarquia.

A determinação ocorreu porque cinco agentes de trânsito testaram positivo para o novo coronavírus. Por isso, a Superintendência adotou medidas urgentes para evitar uma maior disseminação da doença.

A portaria 087/2021 da STTP que suspende o trabalho dos agentes de campo, na sede da autarquia, foi divulgada na tarde desta segunda-feira (03/05).

O documento determina o afastamento imediato dos agentes que trabalham em viaturas até o próximo dia 09 de maio.

Já os agentes que trabalharam formando equipes em automóveis, com outros agentes que foram positivados para covid-19, estão afastados pelo período de 14 dias.

Os agentes motociclistas ficarão até o dia 10 de maio, excepcionalmente, de posse das motocicletas em suas casas e só realizarão operações mediante a convocação da Superintendência.

Os agentes que atuam em setores internos administrativos trabalharão em regime de revezamento, permanecendo apenas um profissional por setor.

Devido a essas medidas estarão suspensas, até 10 de maio, as operações de intervenções viárias de apoio aos praticantes de atividades físicas no Canal do Bodocongó, avenidas Canal e Floriano Peixoto.

A partir de 10 de maio, os agentes de trânsito trabalharão em regime de escala, em dias alternados, com redução do efetivo, sendo um dia presencial e outro em prontidão domiciliar, quando o profissional fica em casa mas pode ser convocado, dentro do seu horário regular de trabalho, para atividades em situações emergenciais.
Atendimento ao Público

E para o público em geral, o atendimento será online através do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento até 24 de maio.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explicou que a STTP adota todas as providências para garantir a saúde dos seus colaboradores.

“Estamos tentando, de todas as formas, incluir os agentes de trânsito na vacinação contra o novo coronavírus, em diálogo constante com o governo do estado, pois eles são profissionais da segurança pública. Já realizamos testes em massa para todos os nossos funcionários e vamos programar outra rodada de testagem para termos a certeza que só estará na STTP quem não estiver com a doença”, disse o gestor.

A testagem para os funcionários da STTP começa na próxima quarta-feira, 05 de maio, com 50 testes iniciais. Mais 50 testes serão realizados na quinta-feira, 06, e na sexta-feira, 07, sendo 25 por dia.

Paraíba Online com Secom/PB.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: STTP suspende atividades presenciais, após novos casos de Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco