Tecnologia do Blogger.
27.5.21

Morre aos 84 anos o ex-governador do Paraná Jaime Lerner

Getty

 

Lerner estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, e teve complicações de doença renal crônica

Morreu na manhã desta quinta-feira, 27, aos 84 anos o ex-governador do Paraná Jaime Lerner. Ele estava internado desde domingo (23) no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, e teve complicações de doença renal crônica.

Lerner foi três vezes prefeito de Curitiba. Urbanista, ganhou notoriedade internacional por seu projeto de planejamento urbano e da transformação do transporte público da capital paranaense. Foi, também, duas vezes governador do Estado do Paraná.

Fora da política, é responsável por projetos de arquitetura e urbanismo em cidades como São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Aracaju, Natal, Goiânia, Campo Grande e Niterói (RJ). Lerner foi consultor em assuntos urbanos para as Nações Unidas e participou do desenvolvimento do BRT no Rio de Janeiro, um dos principais meios de transporte durante a Olimpíada de 2016.

Jaime Lerner foi premiado no Concurso Nacional de Projetos pelo edifício-sede da Polícia Federal, em Brasília, em 1967 e em 2007 recebeu da XI Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires o prêmio conjunto pela urbanização Pedra Branca.


POR ESTADAO CONTEUDO

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre aos 84 anos o ex-governador do Paraná Jaime Lerner Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco