Tecnologia do Blogger.
31.5.21

Mais de 338 mil declarações do Imposto de Renda foram computadas pela Receita Federal na Paraíba

 Em entrevista ao ClickPB, a delegada da Receita Federal na Paraíba, Fabiana Moura, destacou que o prazo para o contribuinte enviar as declarações vai até às 23h59min59seg de hoje e que não haverá outra prorrogação de data.

Desde a liberação do programa da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda
Pessoa Física – exercício 2021, até às 16:25 horas desta segunda-feira (31), os paraibanos enviaram 338.037 declarações para os computadores da Receita Federal do Brasil, representando 1,04% do total recebido a nível Brasil. 

Em entrevista ao ClickPB, a delegada da Receita Federal na Paraíba, Fabiana Moura, destacou que o prazo para o contribuinte enviar as declarações vai até às 23h59min59seg de hoje e que não haverá outra prorrogação de data. A expectativa era de 329 mil declarações, mas segundo ela, o número foi maior também por causa das retificações e deverá ainda aumentar até o encerramento do sistema.

Vale ainda lembrar sobre a devolução do auxílio emergencial para quem teve rendimentos tributáveis em valor anual superior a R$ 22.847,76. Segundo a delegada, quem estiver nessa situação é obrigado a declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física e devolver os valores recebidos do auxílio emergencial, por ele e seus dependentes, conforme estabelece o § 2º-B do art. 2º da Lei nº 13.982, de 2020.

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda
pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2021, disponibilizado no site da Receita Federal.

Por

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais de 338 mil declarações do Imposto de Renda foram computadas pela Receita Federal na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco