Tecnologia do Blogger.
13.5.21

Gestante que perdeu bebê após tomar vacina já tinha gravidez de risco, informa Secretaria de Saúde

 A mulher, que estava grávida de 28 semanas, tinha histórico prévio de descolamento de placenta.

Após uma gestante perder o bebê após dois dias depois de se vacinar contra a covid-19, em João Pessoa, a Secretaria de Saúde da Paraíba informou que tratava-se de uma gravidez de alto risco e é improvável que haja relação com a vacina.

As informações apuradas pelo ClickPB junto à Secretaria de Saúde são de que a mulher, que estava grávida de 28 semanas, deu entrada no Instituto Cândida Vargas (ICV) na segunda-feira (10), dois dias após ter tomado o imunizante da Pfizer contra a covid-19, no sábado (8). 

Anteriormente, a família da grávida tinha informado ao médico do ICV que ela tinha tomado a vacina da Astrazeneca.

Ela chegou ao hospital se queixando de que não sentia o bebê se mexer e uma ultrassonografia confirmou que o feto estava morto. A hipótese de haver relação com a vacina foi levantada pela mãe da paciente, de acordo com o chefe da obstetrícia do ICV, José Paulo.

A gestante, no entanto, já tinha um histórico prévio de descolamento de placenta e por isso sua gravidez era de alto risco. Dessa forma, é improvável que a vacinação tenha contribuído para a morte fetal, mas a Saúde ainda aguarda o laudo do Sistema de Verificação de Óbitos.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Gestante que perdeu bebê após tomar vacina já tinha gravidez de risco, informa Secretaria de Saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco