Tecnologia do Blogger.
24.5.21

Delegada dá dicas de proteção para mulheres que marcam encontros pela internet

 A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Cajazeiras, Yvna Cordeiro, deu dicas para mulheres que pretendem se encontrar com pessoas que conheceram através da internet. Ela lembrou que estamos vivendo em um mundo muito violento e é necessário que todos os cuidados sejam tomados para evitar feminicídios.

De acordo com Yvna, as mulheres que têm a intenção de se encontrar com alguém que conheceu pela internet devem deixar sempre uma ou mais pessoas cientes da ocasião e do local do encontro. Também aconselhou que as mulheres encaminhem o endereço e deixem sempre o GPS ligado.

– Deveríamos ser livres para conhecer e nos encontrar com quem quiséssemos, porém sabemos que vivemos em um mundo muito violento – disse.

A delegada afirmou que, caso a mulher se sinta acuada ou seja ameaçada, há vários modos de denúncia. Ela recomendou que a mulher ligue para a Polícia Militar, através do 190, procure uma Delegacia da Mulher ou delegacia comum para registro de boletim de ocorrência.

Yvna lembrou, durante entrevista a uma emissora de rádio, que a internet possibilita que agressores ou assassinos consigam passar uma imagem que não existe na realidade.

Ela ainda recomendou que as mulheres evitem deixar transparecer muitas informações sobre a sua vida, os seus gostos e predileções nas redes sociais, pois isso pode facilitar a ação do agressor.

Por Paraíba Online 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Delegada dá dicas de proteção para mulheres que marcam encontros pela internet Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco