Tecnologia do Blogger.
14.5.21

Daniel Beltrammi diz que houve aumento médio de 10 internações por dia na Paraíba e que há nova alta de transmissão do coronavírus

 "Comparado com a primeira semana (de maio), 69 internações ao dia, então um crescimento médio de 10 internações (por Covid-19) a mais a cada dia", declarou o secretário executivo.

O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, revelou que houve aumento médio de 10 internações por dia na Paraíba, entre esta semana e a primeira semana de maio. Ele também alertou que já existe uma nova alta de transmissão do coronavírus.

"A comparação entre os dias 10 a 14 de maio com os dias 3 a 7 de maio, exatamente entre a segunda e a primeira semana deste mês, mostram que nesta segunda semana que termina hoje a Paraíba apresentou, em média, 79 internações ao dia. Comparado com a primeira semana, 69 internações ao dia, então um crescimento médio de 10 internações a mais a cada dia", declarou o secretário executivo, conforme mostrado no programa Arapuan Verdade, segundo acompanhou o ClickPB.

Transmissão do coronavírus

Daniel Beltrammi destacou também a tendência de elevação da transmissão do coronavírus, e que as internações mostram isso claramente. "A taxa de transmissibilidade do coronavírus mostra que, nos últimos 14 dias, apresenta uma tendência de elevação, passando mais uma vez do número 1, indo a 1,01, o que não víamos há pelo menos nas duas últimas quinzenas. Isso é bastante preocupante porque mostra que o vírus assume, de novo, um comportamento importante de espalhamento e disseminação em todo o estado. Claro que estamos lidando com questões específicas do ano de 2021: as novas variantes P1 e P2, que passam a predominar em todo o estado, e elas acabam sendo capazes de produzir esse efeito. O intervalo entre ficar doente e ter um agravamento para precisar de hospital é cada vez menor. Então as internações acabam sendo um bom indicador quando elas sobem, quando a ocupação de leitos cresce, de que o cenário de pandemia de novo mostra uma tendência de piora."

O secretário lembra que o momento é de não aglomerar. "Nós podemos agir. Esse é o momento fundamental, é agora, é a hora. Esse final de semana que chega não é momento de aglomerações, de eventos, aglomerações em praças, açudes, parques. Agora é momento de estar em casa com sua família. Não precisamos viver o que nós vivemos no mês de março agora de 2021."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Daniel Beltrammi diz que houve aumento médio de 10 internações por dia na Paraíba e que há nova alta de transmissão do coronavírus Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco