Tecnologia do Blogger.
24.5.21

CGU apura indícios de irregularidades na vacinação contra a Covid-19 na PB

 O superintendente da Controladoria Geral da União do Estado da Paraíba, Severino Queiroz, falou nesta segunda-feira (24), em entrevista a uma emissora de rádio, sobre as irregularidades encontradas na vacinação contra a covid-19 na Paraíba.

Um relatório aponta que foram usados CPFs de pessoas que já estariam mortas.

– A CGU fez um cruzamento de dados no dia 16 de março deste ano. Fez um batimento com as bases do Sistema de Informações de Pessoas Vacinadas do Programa Nacional de Imunização com o Sistema das Informações de Óbitos da Previdência, assim também como Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, bem como outras bases como CPF e dados da Justiça Eleitoral. Chegou-se à conclusão de que havia indícios de pessoas falecidas vacinadas na lista, vereadores e prefeitos que não estavam na condição de grupo prioritário e pessoas com indício de terem tomado até oito doses de vacina – disse.

No ensejo, ele destacou que sendo comprovadas as irregularidades os envolvidos serão responsabilizados.

– Se houver participação de prefeito, de secretário de Saúde e de coordenador de local de vacinação em irregularidades, estas pessoas serão responsabilizadas – concluiu.

Por Paraíba Online

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: CGU apura indícios de irregularidades na vacinação contra a Covid-19 na PB Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco