Tecnologia do Blogger.
12.4.21

Professor da UFPB, Francisco Roberto da Silva​, morre em decorrência de complicações de Covid-19

 Professor esteve à frente do Ceatox do Hospital Universitário Lauro Wanderley e também da Farmácia Escola.

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Roberto da Silva, morreu no domingo (11) em decorrência de complicações da Covid-19. O docente, que estava internado desde o mês de março, deixa esposa e dois filhos. A UFPB emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do servidor.

De acordo com informações, o professor trabalhava na área de Toxicologia do Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) desde 1979. Também esteve à frente do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ceatox) no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e também coordenou a Farmácia Escola da UFPB.

O docente, como o ClickPB teve acesso, era tido como uma pessoa "muito espirituosa e de excelente convivência, era bastante querido por amigos e colegas". Na nota de pesar, a Reitoria da UFPB lamentou a perda prematura do professor Francisco Roberto Silva e prestou os pêsames aos seus familiares, amigos e colegas.

Nota de pesar:

"É com grande tristeza que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica o falecimento, neste domingo (11), do prof. Francisco Roberto da Silva, que atuava na área de Toxicologia do Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) desde 1979.

Ele faleceu devido a complicações decorrentes da covid-19. Estava internado em um hospital de João Pessoa desde a primeira semana do último mês de março.

Prof. Roberto chefiou a disciplina e o laboratório de Toxicologia por muitos anos. Estava aposentado desde 31/05/2019 e faria 67 anos no próximo dia 10/05. Também esteve à frente do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ceatox) no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) por muitos anos e coordenou a Farmácia Escola da UFPB por quatro anos.

Deixa a esposa, a Profa. Maria de Fátima Coutinho Silva, docente do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública do CCS/UFPB; e os filhos: Stela e Paulo Coutinho Silva.

Sendo uma pessoa muito espirituosa e de excelente convivência, era bastante querido por amigos e colegas.

A Reitoria da UFPB lamenta essa inigualável perda pela partida prematura do Prof. Roberto Silva e presta os pêsames aos seus familiares, amigos e colegas".

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Professor da UFPB, Francisco Roberto da Silva​, morre em decorrência de complicações de Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco