Tecnologia do Blogger.
20.4.21

Operação identifica irregularidades e quatro postos são penalizados em Bayeux

 

A ação surgiu após denúncias dos consumidores e teve o objetivo de coibir supostas condutas ilícitas.

Uma operação integrada, com participação dos órgãos de defesa do consumidor (Estadual da Paraíba e Municipal de Bayeux) com o apoio do Imeq-PB e a Guarda Municipal fiscalizou 13 postos de combustíveis da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa.

A ação, que ocorreu na última segunda-feira (19), surgiu após denúncias dos consumidores baienenses e teve o objetivo de coibir supostas condutas ilícitas dos postos de combustíveis. "Algumas dessas práticas são o aumento abusivo de preço, o repasse incorreto de combustível, cumprimento do decreto federal nº 10.634/2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações aos consumidores referente aos preços dos combustíveis comercializados, entre outros", diz o texto.

De acordo com Imeq-PB o Posto Padre Cícero do bairro de Imaculada foi notificado por ter sido detectado erro de medição superior ao erro máximo admissível: “erro de 100mL máxima, em prejuízo ao consumidor”, explicou o fiscal do Imeq-PB.

Autos e infrações

Segundo os fiscais do Procon-PB os Postos: Liberdade Petróleo, Centro e Garrote Grill, Alto da Boa Vista foram emitidos autos de constatação o primeiro para da ciência ao decreto federal nº 10.634/2021 e outro para cumprimento da lei estadual n° 10.692/2016 que dispõe sobre a vedação de exigência de valor mínimo para compras no cartão.

Ainda de acordo com a fiscalização do Procon-PB, a Conveniência Parelhas Gás, bairro de Manguinhos, foi autuada pela infração de comercializar produtos com prazo de validade vencido.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Por Redação Portal T5

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação identifica irregularidades e quatro postos são penalizados em Bayeux Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco