Tecnologia do Blogger.
29.4.21

Gestantes e puérperas começam a ser vacinadas contra a covid-19 na próxima semana na Paraíba

 A informação é do secretário executivo de Gestão de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

Após o Ministério da Saúde decidir incluir gestantes e puérperas nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19, a Paraíba deve começar a vacinar esse público já a partir da próxima semana. A informação é do secretário executivo de Gestão de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

Em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o secretário afirmou que a vacinação desse novo público-alvo deve vir junto com a conclusão da vacinação dos idosos.

Antes dessa decisão, a vacina era indicada apenas para as gestantes que tinham doenças preexistentes ou estavam em algum outro grupo previsto para receber a vacina (como trabalhadores de saúde, entre outros), após avaliação de riscos e benefícios com o médico.

O ministério diz ainda que, ainda que a segurança e eficácia das vacinas contra a Covid não tenham sido avaliadas em gestantes, vacinas de plataformas de vírus inativado já são utilizadas por esse grupo de mulheres no Calendário Nacional de Vacinação, e levantamento feito pela pasta em recomendações nacionais e internacionais apontou parecer favorável à imunização.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Gestantes e puérperas começam a ser vacinadas contra a covid-19 na próxima semana na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco