Tecnologia do Blogger.
9.4.21

Com início da campanha contra influenza na segunda-feira, Saúde da Paraíba orienta população a respeitar intervalo entre vacinas

 A meta é vacinar de 1.507.993 paraibanos nos grupos prioritários entre três fases.

A campanha de imunização contra a influenza ou gripe começa na próxima segunda-feira (12) em todo o Brasil. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) orienta a população que está entre os grupos prioritários para tomar vacina contra Covid-19 e também a da gripe que respeite o intervalo de 14 dias de um tipo de vacina para outra. Este ano, as campanhas se coincidem e a recomendação é que se priorize a vacina contra o coronavírus.

A meta é vacinar de 1.507.993 paraibanos nos grupos prioritários entre três fases. Na primeira, que vai de 12 de abril a 5 de maio, serão imunizadas as crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Já a segunda etapa, de 11 de maio a 5 de junho, será voltada para idosos a partir dos 60 anos e os professores.

Por último, serão vacinados, de 9 de junho a 9 de julho, as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, a orientação da SES-PB é que a população respeite respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina contra a Covid-19 e influenza para o público que irá tomar as duas vacinas. No entanto, recomenda que seja priorizada a administração da vacina contra o novo coronavírus.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com início da campanha contra influenza na segunda-feira, Saúde da Paraíba orienta população a respeitar intervalo entre vacinas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco