Tecnologia do Blogger.
12.3.21

Vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 70 anos deve começar na próxima quarta-feira em João Pessoa

 Atualmente, os idosos a partir de 75 anos podem se vacinar contra a Covid-19, em João Pessoa.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou em entrevista ao programa 'Arapuan Verdade', desta sexta-feira (12) que na próxima quarta-feira será iniciada a vacinação de idosos a partir de 70 anos.  Atualmente, os idosos a partir de 75 anos podem se vacinar contra a Covid-19, em João Pessoa.

Segundo acompanhou o ClickPB, o esquema de vacinação neste final de semana para os idosos de 73 anos ou mais - sendo quem tiver 74 ou mais no sábado (13) e 73+ no domingo (14), que estava previsto para iniciar na segunda-feira. A imunização contra a Covid-19 será realizada nos postos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, e nos três do tipo drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Com relação aos horários de funcionamento nesses quatro pontos, no IFPB e no Espaço Cultural, o atendimento será das 9h às 15h. Já nos dois shoppings, o serviço funcionará das 9h às 16h. 
Até esta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 39.409 pessoas e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde. A partir da próxima segunda-feira (15), serão imunizados os idosos com 72+; na terça (16), será a vez das pessoas com 71+ e na quarta (17), os que tenham 70 anos ou mais.

"Nós estamos cuidando de tudo aquilo que é possível e que cabe ao gestor. Nós estamos lutando para não só receber as vacinas do Governo Federal, mas também junto com o Governo do Estado. Só existem duas formas de combater essa pandemia, o distanciamento social e a vacina", explicou.

O gestor lembrou ainda da ampliação no número de leitos por conta do aumento de casos no município. "Passamos de 34 leitos para 126 leitos. Nós quadruplicamos o número. Nesse esforço gigante, criamos uma semi UTI em todas as UTIs, com monitor bomba, respiradores e demais equipamentos. Na última segunda-feira, durante minha viagem a Brasília, consegui mais 40 respiradores para João Pessoa. O volume de insumos também é preciso aumentar. Estamos planejando para não deixar faltar equipamentos. Estamos comprando capacetes para colocar ainda na enfermaria, antes da pessoa precisar ir para a UTI", explicou. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 70 anos deve começar na próxima quarta-feira em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco