Tecnologia do Blogger.
15.3.21

Polícia fecha bar que promovia aglomeração de pessoas em Campina Grande

 A Polícia Militar flagrou um bar funcionando e promovendo aglomeração de pessoas, na noite desse sábado (13), na rua Açude de Dentro, na zona rural de Campina Grande. As equipes da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) chegaram até o estabelecimento depois de denúncias feitas por pessoas que temem os riscos que situações como essas geram para quem mora na cidade, tendo em vista o momento de pandemia da Covid-19.

Os clientes foram dispersados e o proprietário foi multado em 5 mil reais, com base na legislação ambiental, já que não tinha licença ambiental para o funcionamento. Os dados dele serão remetidos ao Ministério Público por causa dos riscos à saúde das pessoas que ele provocou ao descumprir o decreto estadual, segundo o qual esse tipo de estabelecimento não pode funcionar recebendo público nos sábados e domingos.

Em Campina Grande, que é um município classificado na bandeira laranja, conforme a 20ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), nos sábados e domingos, os bares não podem funcionar recebendo público para consumo no local. As regras estão no decreto estadual Nº 41.086, que tem o objetivo de tentar conter o avanço da doença na Paraíba e salvaguardar a vida das pessoas. Esses estabelecimentos só podem funcionar até 21h30, exclusivamente para entrega em domicílio (delivery) ou como ponto de retirada de mercadorias (takeaway), sendo proibida a aglomeração de pessoas.

 Por Secom

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia fecha bar que promovia aglomeração de pessoas em Campina Grande Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco