Tecnologia do Blogger.
11.3.21

Mulher com Covid-19 é presa após cuspir em policial no Rio Grande do Sul

 Presa responderá por resistência e infração de medida sanitária preventiva e perigo de contágio de moléstia grave. Segundo a polícia, ela afirmou que é técnica em enfermagem.

Uma mulher de 56 anos, que está com coronavírus, foi presa após cuspir contra policiais durante uma abordagem, em uma lancheria na Praia do Cassino, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no domingo (7). A mulher não teve o nome divulgado pela polícia.

A fiscalização no município averiguava o local após uma denúncia de aglomeração. O funcionamento de estabelecimentos como lancherias está proibido no estado durante a vigência da bandeira preta.

Ao chegarem no local, segundo a polícia, a mulher passou a ofender os agentes, baixou a máscara que usava e cuspiu em uma policial militar, que faz parte da força-tarefa de fiscalização, e gritou, dizendo que estava com coronavírus.

A delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto, explica que a polícia confirmou que a mulher está com a doença.

"Deveria estar isolada, mas estava na rua, na companhia de uma filha. As duas se apresentaram como agentes de saúde, como técnicas de enfermagem, que foi uma surpresa maior ainda", afirma.

A polícia segue investigando o caso para descobrir se as duas são de fato auxiliares de enfermagem.

"Deveriam ter noção da situação, do caos que se estabeleceu no sistema hospitalar, nas UTIs, totalmente sem vagas, no número de pessoas que estão morrendo por causa da Covid", reforça a delegada.

Presa em flagrante por resistência e infração de medida sanitária preventiva e perigo de contágio de moléstia grave, a mulher foi encaminhada à Penitenciária de Rio Grande. A Justiça converteu a prisão em preventiva.

Investigação no Norte

Em Planalto, no Norte do RS, a polícia segue investigando um homem, que estava com o vírus, e foi flagrado cuspindo na mão e passando em um carro, na semana passada. Ele chegou a ser detido e foi internado, mas curou-se da doença e já teve alta.

Um termo circunstanciado foi lavrado para apurar as circunstâncias da ocorrência devido à possibilidade de descumprimento de medida sanitária.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mulher com Covid-19 é presa após cuspir em policial no Rio Grande do Sul Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco