Tecnologia do Blogger.
23.3.21

Idosa de 116 anos recebe segunda dose de vacina contra Covid-19 em João Pessoa

 Coordenador de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde e integrante do Comitê Covid, Felipe Proenço, destacou a importância de manter cuidados mesmo depois da 2ª dose.

A dona Neci Ferreira Lima tem 116 anos e já garantiu a segunda dose da vacina contra Covid-19. Ela foi atendida com a segunda aplicação, nesta terça-feira (23), no posto montado no Espaço Cultural, em Tambauzinho.

O neto de dona Neci, Josivaldo Ferreira, que a acompanhou durante a aplicação da dose da vacina, comentou sobre o momento vivido pela avó, já que ela estava emocionada para falar. "Estamos mais tranquilos em vê-la completando a segunda dose da vacina contra essa doença que tem matado muitas pessoas. Agora, vacinada totalmente, vamos continuar cuidando dela para que viva mais e cada vez melhor, pois ela é muito importante para todos nós."

O coordenador de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde e integrante do Comitê Covid, Felipe Proenço, destacou a importância de manter os cuidados mesmo depois da segunda dose da vacina. "É muito importante manter o uso de máscara e álcool em gel, pois ainda temos outras idades para receber a vacina e, com isso, evitar a contaminação do vírus. Deve-se evitar aglomeração, pois a vacina tem essa perspectiva de uma proteção coletiva."

Vacinas

A rede municipal de saúde de João Pessoa está disponibilizando duas vacinas contra o novo coronavírus: a CoronaVac, produzida pelas farmacêuticas Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

Cada uma dessas vacinas foi desenvolvida utilizando uma técnica diferente.  A vacina do Instituto Butantan (Sinovac) utiliza a técnica do vírus inativado, semelhante a já conhecida vacina contra H1N1. Já a vacina da Oxford (AstraZeneca) é baseada em adenovírus modificado em laboratório.

Por ClickPM

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Idosa de 116 anos recebe segunda dose de vacina contra Covid-19 em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco