Tecnologia do Blogger.
31.3.21

Guardiola elogia Aguero e diz que ele colocou Manchester City em outro patamar

Getty Images

 

Praticamente já fora da equipe, o argentino foi elogiado pelo treinador espanhol Pep Guardiola, que afirmou que Aguero é "insubstituível" e que "ajudou a colocar o clube em outro patamar"

O centroavante argentino Sergio "Kun" Aguero anunciou nesta semana que está se despedindo do Manchester City. Depois de 10 anos defendendo as cores do time de Manchester e se tornando o maior artilheiro da história do clube inglês, o jogador utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua saída ao final desta temporada.

Praticamente já fora da equipe, o argentino foi elogiado pelo treinador espanhol Pep Guardiola, que afirmou que Aguero é "insubstituível" e que "ajudou a colocar o clube em outro patamar".

"Eu poderia dizer que em termos de números ele pode ser substituível, não é fácil quando você vê mais de 360 jogos disputados e mais de 250 gols, além da quantidade de títulos. Ele é uma lenda, o melhor atacante que este clube já teve por este século ao longo dos anos, mas é insubstituível nas almas, nos corações, nas mentes dos nossos torcedores, dos jogadores que jogaram ao lado dele e de todos os dirigentes que trabalharam com ele", disse Guardiola em entrevista à emissora de TV inglesa Sky Sports.

"Quando ele veio para cá, o clube estava em um nível e ele ajudou a colocá-lo um patamar acima. E é por isso que todas as pessoas ainda estão aqui e é claro que os fãs sempre ficarão gratos", completou o técnico espanhol.

Líder disparado do Campeonato Inglês e ainda vivo na Liga dos Campeões da Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, o Manchester City, ainda com Aguero na equipe, busca a quádrupla coroa na temporada 2020/2021.

Em comunicado oficial, o Manchester City também já anunciou a saída de seu atacante e não poupou elogios ao craque. O clube relembrou os feitos que conseguiu na Inglaterra e a maneira como representou o time ao longo das últimas temporadas.

"Pelo City, Agüero anotou incríveis 257 gols em 384 partidas. Ele será para sempre lembrado como um dos maiores jogadores da história da Premier League e é o goleador mais letal de todos os tempos no campeonato se levado em conta a média de gols por minutos jogados", destacou a nota oficial.


POR ESTADAO CONTEUDO

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Guardiola elogia Aguero e diz que ele colocou Manchester City em outro patamar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco