A delegada-geral adjunta da Polícia Civil na Paraíba, Cassandra Duarte, falou sobre a atuação da segurança durante a pandemia e considerou que “um excelente serviço está sendo prestado para a população”.
Ela destacou que durante a pandemia ocorreu uma redução no registro de crimes contra a mulher e acredita-se que a realidade se deve justamente ao período de isolamento social.
Segundo Cassandra, para a mulher que sofre violência doméstica a residência é o pior lugar para se estar e, durante a pandemia, muitas mulheres que sofreram abusos não foram até a delegacia denunciar.
– Percebemos uma retração. Provavelmente os crimes estão acontecendo, mas não estão sendo registrados. A diminuição dos registros é justamente em razão da pandemia – disse.
Cassandra frisou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a polícia tem feito um trabalho educativo através de webinários disponíveis no Youtube para conscientizar homens e mulheres sobre a violência doméstica.
Ela ainda citou que a segurança expandiu os serviços oferecidos na delegacia online, onde todos os crimes que não precisam de perícia podem ser registrados. O acesso à delegacia online é através do site www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Paraíba Online
0 commentarios:
Postar um comentário