Tecnologia do Blogger.
8.2.21

Fotógrafos da Embratur desembarcam em João Pessoa para produzir novas fotos dos pontos turísticos da Paraíba

 Uma equipe da Embratur estará desembarcando em João Pessoa, nesta terça-feira (9), ​para produzir novas fotos turísticas do Conde, Cabedelo e da Capital paraibana.

Uma equipe da Embratur estará desembarcando em João Pessoa, nesta terça-feira (9), para produzir novas fotos turísticas do Conde, Cabedelo e da Capital paraibana. De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a equipe de fotógrafos também poderá visitar outras cidades do interior do Estado. A visita da Embratur na Paraíba conta com apoio da ABIH-PB, por meio do Aram Hotel, Companhia Docas da Paraíba e Abrasel (Associação de Bares e restaurantes).

Segundo Ruth, uma série de ações no processo de divulgação do potencial turístico da Paraíba está sendo implementada. Nesta segunda-feira (8), representantes do setor de Marketing das duas instituições iniciaram um planejamento de participação em feiras, promoção de capacitações junto às principais operadoras de turismo, convite para jornalistas e influenciadores digitais visitarem a capital paraibana e realização de alguns eventos presenciais. 
 
Em abril, será realizado novamente o Roadshow pelo Nordeste, que incluirá a Bahia no roteiro. No ano passado, esse roadshow passou pelos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Na oportunidade, as capacitações foram feitas por técnicos das operadoras Foco e Masterop. "Vamos dar sequência a essa ação, que teve resultados bastante positivos, tendo em vista que trabalhamos a divulgação dentro do Nordeste para viagens de percursos menores, que é uma tendência nesse período ainda de pandemia do covid-19", afirmou. O Roadshow Nordeste terá ainda o apoio da Federação do Comércio e da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).
 
A executiva da PBTur pontuou que a reunião traçou ainda algumas alternativas de ações para o primeiro semestre do ano, tendo em vista o cancelamento ou adiamento de diversos eventos nacionais e internacionais no período. "O momento é de unir esforços de todos para encontramos as melhores formas de trabalhar o Destino Paraíba. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a pandemia acabar", disse.

A PBTur também está renovando o seu banco de imagens por meio do projeto Advance Paraíba. O fotógrafo Marco Pimentel registrou uma série de fotos de pontos turísticos do interior do Estado, a exemplo das cidades de Matureia, Sousa, Areia, Bananeiras e Araruna, e está se dedicando agora nas captações de imagens no litoral, nas praias de Conde, Cabedelo, Pitimbu, Baía da Tradição e Barra de Camaratuba. As imagens serão disponibilizadas para serem usadas nas redes sociais por operadores de turismo, prefeituras, jornalistas e influenciadores digitais.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fotógrafos da Embratur desembarcam em João Pessoa para produzir novas fotos dos pontos turísticos da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco