Sancel
5.2.21

Dois homens foram presos em Cabedelo por posse ilegal de arma durante cumprimento de mandados da Operação Calvário

 No primeiro caso, que foi noticiado ontem pelo ClickPB, o homem apresentou documento de posse das armas, mas com validade vencida.

A Operação Calvário prendeu, em suas 11ª e 12ª fases nessa quinta-feira (4), dois homens por posse ilegal de arma de fogo. Eles não tinham mandados de prisão expedidos e foram presos em flagrante. No primeiro caso, que foi noticiado ontem pelo ClickPB, o homem apresentou documento de posse das armas, mas com validade vencida.

O Ministério Público da Paraíba não revelou a identidade dos dois presos por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel, assim como os detidos com mandados de prisão expedidos, como o empresário Pietro Harley e o ex-presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas. Coriolano Coutinho, irmão do ex-prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho, também foi alvo das novas fases da Calvário, mas já estava preso.

Foram cumpridos, ontem, 26 mandados de busca e apreensão e os três mandados de prisão já citados, além das duas prisões por posse ilegal de arma de fogo.

Operação Calvário

Estão sendo investigadas várias fraudes relacionadas à Secretaria de Educação da Paraíba na época em que Ricardo Coutinho era o governador do Estado.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MPPB), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), os Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público Federal (GAECO/MPF), do Distrito Federal (GAECO/DF), de Santa Catarina (GAECO/SC) e de São Paulo (GAECO/SP), o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ/PB), e as Polícias Civil e Militar da Paraíba.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dois homens foram presos em Cabedelo por posse ilegal de arma durante cumprimento de mandados da Operação Calvário Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco