Tecnologia do Blogger.
13.1.21

Recuperada caixa preta do avião que caiu ao mar na Indonésia

Reuters

 

Dispositivo de gravação foi transportado para o porto de Jacarta.

As autoridades indonésias recuperaram uma das duas caixas pretas do avião da companhia indonésia Sriwijawa que caiu ao mar no sábado, disse um porta-voz da Marinha hoje, de acordo com a Reuters.

O dispositivo de gravação foi transportado para o porto de Jacarta, disse Fajar Tri Rohadi à Reuters, não tendo ficado claro se foi recuperada a caixa preta que contém a gravação das conversas entre os pilotos ou a dos dados do voo.

A recuperação da caixa preta vai ajudar os investigadores a determinarem a causa da queda do Boeing 737-500.

De acordo com as notícias publicadas na Indonésia, o aparelho caiu quase em posição vertical, com a parte da frente virada para o mar.

Hoje, as estações de televisão transmitiram imagens dos mergulhadores em botes de borracha a retirar da água a caixa preta do avião, que vai ser levada para a Comissão Nacional de Segurança em Transportes (CNST), entidade que vai levar adiante a investigação.

De acordo com o almirante Yudo Margono, da Marinha de Guerra da Indonésia, o equipamento recuperado estava enterrado no fundo do mar e sob várias toneladas de destroços do próprio avião.

O almirante especificou que foram lançados na área 160 mergulhadores.

Na equipe de salvamento estiveram envolvidas 3.600 pessoas, 13 meios aéreos, 54 navios e 20 embarcações de pequena dimensão que se deslocaram para a zona, a norte de Jacarta, onde o voo 182 caiu.

Partes do avião e restos humanos foram encontrados à superfície e também a uma profundidade de 23 metros.

Até o momento as equipes que se encontram no local enviaram para a polícia 74 sacos que contêm restos mortais.

O aparelho da Sriwijawa Air, que fazia a ligação entre Jacarta e Pontianak, na parte indonésia da ilha do Bornéu, perdeu o contato com os controladores aéreos no sábado, pouco depois das 14h (04h40 em Brasília) e cerca de quatro minutos depois de ter levantado voo.

Em comunicado, a Sriwijawa referiu que o aparelho efetuava um voo estimado de 90 minutos, com 50 passageiros e 12 tripulantes. O avião, a operar há 26 anos, era um Boeing 737 e não pertencia à nova geração dos Boeing 737 MAX.


POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Recuperada caixa preta do avião que caiu ao mar na Indonésia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco