Tecnologia do Blogger.
14.1.21

Profissionais da saúde da Paraíba deverão apresentar documento que comprove vínculo para poder receber vacina contra a Covid-19

 ​​O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

Para receber a imunização da Covid-19, os profissionais da saúde na Paraíba deverão apresentar um documento que comprove atuação na área. De acordo com o Plano de Vacinação do Estado, a estimativa é de que 111.453 trabalhadores da saúde sejam imunizados na primeira etapa da vacinação. A vacina será administrada em duas doses e aplicada gratuitamente. Todo o grupo prioritário de idosos, quilombolas e indígenas terão prioridade na primeira fase da vacinação. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a Secretaria Estadual de Saúde está estimulando a população a baixar e usar o aplicativo de celular do Ministério da Saúde, o Conect SUS, para agilizar no processo de vacinação, mas a coordenadora destaca que a não apresentação do cadastro prévio e do aplicativo não será impeditivo ao ato de ser vacinado nas unidades de saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga é importante informar que os profissionais de saúde que serão contemplados nessa primeira fase são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. "Incluímos também os que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. Na hora da vacinação, será solicitado um documento que comprove a vinculação ativa do profissional. A orientação é que as doses sejam aplicadas nos serviços de saúde”, detalha. 

Além das 286 mil já disponíveis, a secretaria aguarda para os próximos dias a entrega de mais 272 mil seringas e agulhas e mais 1,8 milhão que serão entregues ao longo do período da campanha, assim como as doses da vacina.

O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 foi elaborado pela SES em conjunto com a Sociedade Brasileira de Imunização na Paraíba e Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde. O documento completo está disponível no site do Governo da Paraíba exclusivo para o coronavírus, no link aqui.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Profissionais da saúde da Paraíba deverão apresentar documento que comprove vínculo para poder receber vacina contra a Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco