Tecnologia do Blogger.
5.1.21

Importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia está 'confirmada', diz Itamaraty

 Ainda de acordo com o Itamaraty, as doses começam a chegar ao Brasil ainda neste mês de janeiro.

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta terça-feira (5) que está "confirmada" a importação pelo Brasil de 2 milhões de doses da chamada vacina de Oxford produzidas na Índia.

Ainda de acordo com o Itamaraty, as doses começam a chegar ao Brasil ainda neste mês de janeiro.

"Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro", informou o ministério em resposta a questionamento da TV Globo.

Na segunda (4), Adan Poonawalla, presidente do instituto Serum, responsável por fornecer as 2 milhões de doses para o Brasil, havia dito que o governo indiano não iria permitir a exportação da vacina de Oxford produzida no país.

O comunicado de Poonawalla ocorreu um dia depois de a Fiocruz anunciar contrato com o Serum para compra e fornecimento das doses, com a chegada dos primeiros insumos de produção ainda neste mês. A Fiocruz é o fabricante brasileiro da vacina de Oxford.

Então, o Itamaraty entrou em negociação com o governo da Índia para garantir a entrega ao Brasil das doses prontas da Serum. Mais cedo nesta terça, em novo comunicado, Poonawalla informou que a exportação da vacina voltaria a ser permitida a todos os países.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia está 'confirmada', diz Itamaraty Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco