Tecnologia do Blogger.
14.1.21

Distribuição das doses que chegam à Paraíba no dia 20 de janeiro será feita de imediato para as mil unidades de vacinação

 De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, cerca de 11 veículos refrigerados serão usados na logística do transporte.

A contagem regressiva para o início da vacinação contra a Covid-19 já tem data para encerrar, uma vez que a distribuição das doses que chegam à Paraíba no dia 20 de janeiro será feita de imediato para as mil unidades de vacinação espalhadas nas 12 centrais regionais de rede de frio. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, cerca de 11 veículos refrigerados serão usados na logística do transporte. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, o Ministério da Saúde sinalizou que as doses serão enviadas a partir do dia 20 de janeiro. "A distribuição para as Gerências Regionais será de imediato. Ainda não temos o quantitativo de doses que receberemos para essa primeira fase. O Programa Nacional de Imunização sinalizou que a entrega das vacinas será sequencial e de forma gradativa”, pontua. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta quinta-feira (14), uma série de reuniões de orientação para a vacinação contra a Covid-19. A agenda é voltada para os secretários municipais da Paraíba e tem o objetivo de apresentar o plano estadual para os gestores e estabelecer ações e estratégias para a imunização.

A finalidade do encontro é instrumentalizar as Gerências Regionais de Saúde (GRS), municípios e serviços de saúde para vacinação contra Covid-19. Também serão discutidos tópicos como a organização da rede de frio, a logística de recebimento e distribuição das vacinas, e descrição dos grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença. A ideia é dar subsídios para que cada território elabore sua estratégia de aplicação da vacina. 

O cronograma de vacinação está dividido em quatro fases. A primeira possui dois grupos e contempla a seguinte população: Grupo 1 - Trabalhadores de Saúde; povos de comunidades tradicionais quilombola; população indígena vivendo em terras demarcadas; e Grupo 2 - pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos.  

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Distribuição das doses que chegam à Paraíba no dia 20 de janeiro será feita de imediato para as mil unidades de vacinação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco