Tecnologia do Blogger.
4.12.20

Prorrogadas inscrições para 62 vagas destinadas aos programas de residências médicas na Paraíba

 Os processos seletivos são voltados para profissionais graduados nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

As inscrições para os programas de residências médicas, uniprofissional em odontologia e enfermagem obstétrica, e multiprofissional em saúde coletiva e saúde da criança foram prorrogadas até o próximo dia 18 de dezembro. São dois editais republicados no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (4), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), que somam 62 vagas para as residências. 

Os processos seletivos são voltados para profissionais graduados nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Após as inscrições e classificações da primeira etapa, os aprovados realizarão uma prova no dia 10 de janeiro de 2021. As atividades do programa estão previstas para ter início em março do próximo ano.

As inscrições serão realizadas apenas de forma on-line até o dia 18 de dezembro de 2020. Os editais completos podem ser acessados por meio deste link:  No ato da inscrição o candidato deverá anexar, obrigatoriamente, os documentos solicitados no edital, bem como o comprovante da taxa de inscrição, de acordo com a modalidade pretendida. 

Residência Médica

O programa disponibiliza 30 vagas e contempla as especialidades de anestesiologia, área básica de cirurgia, cardiologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina da família e comunidade, medicina intensiva, neurologia, ortopedia e traumatologia e pediatria. A especialização é destinada a médicos formados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado. As atividades práticas serão realizadas nos hospitais da região metropolitana do Estado e nos municípios de Cajazeiras e Sousa.  

Residência Uniprofissional

O programa dispõe de 09 vagas e contempla três especialidades, nas quais duas são voltadas para profissionais formados em odontologia e uma para profissionais da enfermagem. 

A residência para cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial tem como o principal campo de práticas o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande – PB, podendo utilizar os demais hospitais estaduais e rede conveniada para a realização de estágios e rodízios, conforme com o que for estabelecido no projeto da residência.  Já a clínica integrada em odontologia, tem como campo de práticas o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

E a residência em enfermagem obstétrica tem como sede a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa - PB, podendo utilizar os demais hospitais estaduais e rede conveniada para a realização de estágios e rodízios.

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (RMSC)

Com o total de 12 vagas, o programa é voltado para profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social e nutrição. 

Durante o primeiro ano, o programa tem como sede as Gerências Regionais de Saúde do Estado na 3ª Macrorregião de Saúde (Alto Sertão). No 2º ano é organizado por rodízios em serviços das Redes de Atenção à Saúde, localizados também no Alto Sertão, podendo ter rodízios na sede da gestão estadual, localizada em João Pessoa – PB, de acordo com o estabelecido em o projeto pedagógico. 

Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc)

Podem se inscrever para as 13 vagas profissionais graduados em enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e serviço social. O objetivo desse programa é formar profissionais especialistas para trabalhar na atenção às demandas de saúde direta ou indiretamente vinculadas à saúde da criança através da formação complexa e progressiva dos residentes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Tem como sedes e principais campos de práticas o Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM) e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e pode utilizar outros hospitais estaduais e rede conveniada para a realização de estágios e rodízios.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prorrogadas inscrições para 62 vagas destinadas aos programas de residências médicas na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco