Tecnologia do Blogger.
21.12.20

Igreja Católica mantém celebrações de Natal e Ano Novo em João Pessoa, mas recomendam cumprimento de protocolos contra covid-19

 O arcebispo Dom Manoel Delson recomendou que as pessoas que fazem parte do grupo de risco optem por assistir as solenidades de forma virtual.

As paróquias que compõem a Arquidiocese da Paraíba irão manter as celebrações eucarísticas de Natal e Ano Novo nesse período de pandemia do novo coronavírus. No entanto, o arcebispo Dom Manoel Delson, recomendou que as pessoas que fazem parte do grupo de risco optem por assistir de forma virtual. Além disso, pede que sejam seguidos todos os protocolos sanitários. missas estão programas para a véspera e dia de Natal e Ano Novo.

O arcebispo informou que o crescimento dos casos e de mortes tem o preocupado. "Pedimos, como Igreja, que nossos fieis, aos nossos sacerdotes, religiosos, membro das pastorais e movimentos que continuemos vigilantes cumprindo as normas do protocolo como víamos cumprindo até o momento e intensificando ainda mais nesse momento", afirmou. 

Ainda de acordo com Dom Delson, é necessário o uso de máscara e se mantenha o distanciamento social. Além disso, pediu que fieis evitem ir para igreja para "bater papo" nos corredores e que cumpram o distanciamento social para que não ocorram aglomerações. "Crianças e idosos permaneçam em casa nesse momento", orientou como o ClickPB acompanhou. Lembrou que a perda de um familiar por conta do novo coronavírus é muito maior. 

Frisou também que "devem ir a igreja aqueles que estão em condições de ir a igreja". Como recomendou, os sacerdote entreguem a comunhão na mão dos fieis, evitando entregar diretamente ao cristão. Dom Delson usou as redes sociais para passar essas orientações. Além disso, segue a programação religiosa da catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, na capital. 

Confira o que disse Dom Delson:

Programação de Natal na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves


Programação de Ano Novo na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves


Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Igreja Católica mantém celebrações de Natal e Ano Novo em João Pessoa, mas recomendam cumprimento de protocolos contra covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco