Sancel
10.12.20

Com instalação de tendas na areia proibida, Seburb fiscalizará praias de João Pessoa nos últimos dias do ano

 Para denunciar aglomeração, a população pode acionar a Vigilância Sanitária pelo telefone 3214-7951 ou o Procon pelo 3214-3042.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não está autorizando este ano a instalação de tendas na areia das praias urbanas da Capital. O serviço anualmente era realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que cadastrava os interessados e viabilizava um espaço para instalação de uma tenda por família. Este ano, as festividades na orla foram canceladas e não será permitida a instalação de tendas. A Secretaria elaborou um esquema especial de fiscalização para que, em conformidade com o que solicitam os órgãos de saúde, possa evitar aglomeração nesses espaços.

Atendendo à recomendação das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Municipal de Saúde (SMS), a Sedurb se prepara para fiscalizar e realizar um trabalho de conscientização junto a população da Capital. “Conforme a orientação dos órgãos de saúde, o momento é de se proteger e pensar também no próximo. Não estamos em cenário propício para aglomerações. As nossas equipes contam, antes de mais nada, com a cooperação por parte dos moradores da cidade, para que não instalem tendas na orla. Quando estávamos num momento propício, a autorização era liberada de maneira gratuita pela PMJP. No entanto, estamos vivenciando uma pandemia e, na Paraíba, houve uma grande ocupação de leitos de enfermaria e UTI”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

“Entre 30 e 31 de dezembro teremos equipes de fiscalização realizando rondas mais intensas em toda a extensão das praias urbanas de João Pessoa. Estaremos atentos a possíveis instalações de tendas familiares e/ou comerciais, por parte de bares e restaurantes, uma vez que já foi informado oficialmente que não será permitido. O nosso pessoal está sendo orientado a trabalhar com o diálogo nessas ocasiões, para impedir a instalação. Lembrando sempre que o nosso trabalho está sendo pautado pensando na saúde coletiva”, lembrou Joubert Fonseca, diretor de Serviços Urbanos da Sedurb.

Festividades - Os órgãos de saúde orientam que as pessoas priorizem eventos virtuais e que, no caso de eventos presenciais, sejam realizados exclusivamente no âmbito familiar, em locais abertos e que exista o controle de pessoas.

Denúncias - Para denunciar aglomeração, a população pode acionar a Vigilância Sanitária pelo telefone 3214-7951 ou o Procon pelo 3214-3042. A Sedurb dará suporte ao trabalho desses órgãos. Caso o local seja de atuação da Secretaria, equipes serão acionadas para atuar nesses espaços.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com instalação de tendas na areia proibida, Seburb fiscalizará praias de João Pessoa nos últimos dias do ano Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco