Tecnologia do Blogger.
19.11.20

Ouvidoria do TRE registrou quase 1700 denúncias de crimes eleitorais durante o primeiro turno das eleições na Paraíba

 Entre as principais denúncias recebidas está a de propaganda irregular, boca de urna, compra de votos e aglomerações em desrespeito às medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contabilizou um total de 1690 denúncias durante o 1º turno das eleições municipais pelo aplicativo Pardal. Em entrevista ao ClickPB, o coordenador da Ouvidoria do TRE-PB, Júlio César Cruz, explicou que das 1.690 demandas tratadas, 1.105 foram baixadas sem provas e 585 foram encaminhadas para as Zonas Eleitorais às providências cabíveis.

A ouvidoria também recebeu denúncias por telefone. Nesta modalidade, foram 505 atendimentos de denúncias de eleitores que não quiseram se identificar e pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio do formulário eletrônico no site do Tribunal, foram tratados 395 documentos.

Entre as principais denúncias recebidas está a de propaganda irregular, boca de urna, compra de votos e aglomerações em desrespeito às medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

Criado em 2014, pela Justiça Eleitoral, o app Pardal foi desenvolvido para receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais. O objetivo é facilitar o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, com base na participação popular. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ouvidoria do TRE registrou quase 1700 denúncias de crimes eleitorais durante o primeiro turno das eleições na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco