Tecnologia do Blogger.
23.11.20

Jovem de Araçagi é eleita primeira vereadora surda na Paraíba

 Ana Kelly Nunes Bezerra, a Kelinha de Naldo, de 24 anos, recebeu 421 votos e se soma aos onze vereadores que assumirão no próximo dia 1 de janeiro os acentos na Câmara de Araçagi.

A cidade de Araçagi, com pouco mais de 17 mil habitantes e distante a 64 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa, localizada na Região do Brejo, terá a primeira vereadora surda da Paraíba. Segundo dados obtidos pelo ClickPB, Ana Kelly Nunes Bezerra, a Kelinha de Naldo, de 24 anos, recebeu 421 votos e se soma aos onze vereadores que assumirão no próximo dia 1 de janeiro os acentos na Câmara de Araçagi. 

Dos quarenta e sete candidatos que disputaram as onze vagas a vereador na cidade, Kelly se destacou pelas propostas inovadoras para a acessibilidade. A estudante que é natural de Guarabira, fez a campanha explorando seu potencial por meio das redes sociais, usando por meio de sinais a comunicação para chamar atenção da população acerca de projetos para melhorar a condição de vida do povo. 

Pelo instagram, a futura vereadora agradeceu a confiança eu seu projeto. Ela destacou também que além dela outra surda também foi eleita vereadora no Brasil, a Isabele Dias do PSB no Paraná.Confira clicando aqui.

Ela será oposição à prefeita eleita, Josilda Macena (PSDB), junto com outros cinco vereadores também eleitos pelo Cidadania (Toinho do Empréstimo, Marinaldo, William de Bajola, Jandilson Figueiredo e Fabiana de Tarcísio do Abacaxi.

Na Paraíba 230.140 pessoas têm algum tipo de deficiência auditiva, sendo 6.470 pessoas que não conseguem escutar de modo algum, 41.908 com deficiência auditiva com grande dificuldade e 181.762 pessoas apresentam alguma dificuldade na audição, segundo dados do censo demográfico de 2010.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jovem de Araçagi é eleita primeira vereadora surda na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco