Tecnologia do Blogger.
27.11.20

Covid-19: França com quase mil mortos nas últimas 24 horas

 

França registrou, nas últimas 24 horas, mais 12.459 casos de infecção.

França reportou nesta sexta-feira 953 mortos associados à Covid-19, mais 618 do que no dia anterior, indicam os dados mais recentes sobre a evolução da pandemia. No mesmo período, o país somou mais 12.459 infectados com o novo coronavírus.

Na última terça-feira, recorde-se, o país superou as mil mortes (1.005).

De acordo com as autoridades sanitárias,28.648 pacientes com Covidestão hospitalizados, menos 662 em relação ao dia anterior. Destes,3.883 estão em unidades de cuidados intensivos.

No total, desde o início da pandemia, a França acumula 2.196. 119 infectadose51.914 óbitos.

O Governo francês disse nesta quinta-feira que os indicadores da pandemia da doença Covid-19 no país estão melhorando "em todos os níveis", avisando, no entanto, que seria "prematuro" neste momento avançar para um desconfinamento e recomenda prudência.

"As coisas estão melhores e em todos os níveis", disse o ministro da Saúde francês, OlivierVéran, indicando que o número de novos casos deinfecçãopelo novocoronavírus "está diminuindo de forma constante", mesmo "de forma rápida", a cada semana "com uma descida de 30% nos diagnósticos positivos em relação à semana precedente".

A este ritmo, "poderemos atingir oobjetivode 5.000 casos diários até à segunda semana dedezembroou até ao final da segunda semana dedezembro", prosseguiu o ministro.

Esta data apontada por OlivierVéran, em meados dedezembro, vai ao encontro do previsto levantamento doconfinamento em vigor na França e da respectivasubstituição por um recolher obrigatórionoturno, entre as 21h e às 07h.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Covid-19: França com quase mil mortos nas últimas 24 horas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco