Tecnologia do Blogger.
12.11.20

Comando Geral da PM destaca segurança das eleições sem a presença de tropas federais

 Esta é a segunda vez que a Paraíba não terá a presença de tropas federais para garantir a segurança das eleições. A primeira foi nas eleições majoritárias de 2018, embora tenha locais no Estado onde a situação é preocupante por conta do acirramento entre os adversários políticos, mas a Polícia Militar está preparada para conter os ânimos dos mais exaltados, foi o que garantiu o comandante-geral, Coronel Euller Chaves.

“Graças a Deus esta é a segunda vez e ao trabalho dos militares, homens e mulheres que fazem a corporação e também pela confiança do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral, nós tivemos essa mesma oportunidade em 2018 e cumprimos a missão com o mesmo denodo, com a mesma dedicação fruto do nosso profissionalismo, do trabalho realizado pelos militares em todo o Estado”, destacou.

Segundo o comandante, nestas eleições os órgãos de segurança estão buscando com o suporte da Secretaria de Segurança Pública e o apoio integral do governador João Azevedo, do ponto de vistas da logística institucional e das tecnologias que o estado dispõe e da capacitação técnica profissional, encarar qualquer missão.

“Esperamos cumprir a nossa missão da melhor maneira possível com o apoio de outros atores a exemplo do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, a Agência Brasileira de inteligência sob o comando integral da Justiça Federal. Essa concepção não é apenas da Polícia Militar, mas de todos os órgãos vinculados ao pleito eleitoral, sobretudo, da justiça eleitoral e do Ministério Público que fazem parte desse momento em que a Paraíba vive”, ressaltou.

O comandante afirmou ainda que forças federais seriam bem-vindas também se houvesse a necessidade mais latente de serem utilizadas, mas o TRE em sua magnitude, achou conveniente confiar a todos que fazem a segurança pública da Paraíba, a missão de manter a segurança das eleições, ainda que seja uma responsabilidade redobrada e mais ainda num período de pandemia.

“Nós temos essa consciência de que é necessário ter um olhar para os crimes eleitorais e ao mesmo um olhar para a segurança sanitária e os policiais militares estão orientados, capacitados sob comandantes de alto nível para reforçarem o policiamento no interior do Estado e nos municípios de menor porte, objetivando trabalhar como verdadeiros pacificadores sociais, dispersando aglomerações, tomando medidas cabíveis, assim como para que for flagrada cometendo crime eleitoral”, destacou.

O comandante ressaltou que o reforço na segurança se dará nos município de Pedras de Fogo, Araruna, Belém de Caiçara, Pombal, Belém de Brejo do Cruz e Santa Luzia, localidade onde a polícia terá mais atenção por terem tido no período de campanha algumas ações de acirramentos entre os defensores de suas candidaturas.

Por Paraíba Online

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Comando Geral da PM destaca segurança das eleições sem a presença de tropas federais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco