Sancel
11.11.20

Aumento de novos casos de coronavírus e de ocupação de leitos na Paraíba se deve às aglomerações em eventos partidários, relaxamento e flexibilização

 Apesar das proibições, por parte da Justiça Eleitoral na maioria dos municípios paraibanos, de realização de carreatas, passeatas e comícios nesse período eleitoral, quase todos os dias se observa esses eventos.

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, voltou a alertar a população sobre o aumento de novos casos de coronavírus e de ocupação de leitos. Ele atribui às aglomerações promovidas em eventos políticos, relaxamento dos cuidados e flexibilização das atividades. Lame ntou ainda a realização de eventos com mais de 900 pessoas. 

Apesar das proibições, por parte da Justiça Eleitoral na maioria dos municípios paraibanos, de realização de carreatas, passeatas e comícios nesse período eleitoral, quase todos os dias se observa esses eventos. O alerta do aumento de casos de coronavírus, segundo o secretário Geraldo Medeiros, tem sido feito há três ou quatro semanas. 

"Diariamente estamos vendo vídeos nas redes sociais mostrando essa grande aglomeração de eleitores com seus agentes políticos e isso é um dos elementos associados ao relaxamento da sociedade", afirmou, durante entrevista ao programa 'Arapuan Verdade', da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (11). 

Ainda de acordo com o gestor, conforme acompanhou o ClickPB, muitas pessoas estão relaxando os cuidados e frequentando bares, restaurantes, praias e até mesmo participando de eventos públicos com mais de 900 pessoas. Ele lembrou de um evento que ocorreu em Campina Grande onde participaram maia de 4 mil pessoas.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aumento de novos casos de coronavírus e de ocupação de leitos na Paraíba se deve às aglomerações em eventos partidários, relaxamento e flexibilização Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco