Tecnologia do Blogger.
10.11.20

Após goleada, Botafogo-PB ganha fôlego para sequência da Série C

 A exibição avassaladora diante do Imperatriz-MA rendeu ao Botafogo-PB a maior goleada desta Série C. O 7 a 0 implacável contra um adversário fragilizado, com problemas de todos os tipos e apenas 1 ponto conquistado na competição serve para aumentar os ânimos do time da estrela vermelha para seguir firme na luta contra o rebaixamento.

O resultado também é importante para o treinador Evaristo Piza, que voltou ao comando do clube oito meses após ser demitido, e não poderia ter uma reestreia melhor. Após o apito final, o técnico enalteceu a intensidade e a procura de seus atletas pelos gols a todo instante, e avaliou a vitória sobre um rival em frangalhos, que teve, inclusive, seu rebaixamento matematicamente decretado após o revés do último sábado (07).

– Se você faz um placar simples, de 1 a 0, você teria que dar explicação. É aquela história, se você bate em bêbado, não faz mais que a obrigação, com todo respeito ao Imperatriz. Quero parabenizar o grupo. A expulsão nos favoreceu a buscar o placar. A equipe sempre quis buscar mais. Há quanto tempo não sai um placar como esse? – questionou.

Para Piza, o resultado elástico, o maior do Belo em sua história nos campeonatos brasileiros, não foi construído apenas nos 90 minutos dentro do campo do Almeidão. De acordo com o comandante, o ambiente mais leve durante a semana depois de sua chegada garantiu tranquilidade para que os frutos fossem colhidos no gramado do jogo.

– Mostramos o resultado desde a segunda, quando chegamos, o grupo recebeu muito bem. Os funcionários, uma alegria, todo mundo fez o ambiente ficar gostoso, prazeroso. Construímos ideias e trabalhamos. Em nenhum momento abriram mão de ser coletivos, de criar situações, variações. Tivemos gols com ultrapassagem, linha de fundo, chegada na área. Não podemos nos empolgar. Foi um primeiro passo muito bem dado – afirmou.

Com os três pontos somados, o Belo chegou aos 15, e mesmo ainda estando na zona de rebaixamento, o clube não vê de tão longe a briga por uma vaga na sequência da competição. O Paysandu, quarto colocado, tem apenas 19 pontos, o que faz com que o treinador trace sonhos altos no caso de conseguir uma boa sequência de pontos nos próximos jogos.

– Tenho certeza que essa semana vai ser melhor que essa que cheguei. Vamos trabalhar, os caras vão acreditar, vão confiar. Alguns deram a resposta sem me conhecer. Claro que alguns passaram algumas coisas. Agora, a tendência é que haja evolução, para nos aproximar da saída do Z2 e, ganhando os jogos, nos aproximar do G4. Estamos quatro pontos atrás – concluiu.

Por Paraíba Online com VozDaTorcida.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Após goleada, Botafogo-PB ganha fôlego para sequência da Série C Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco