Tecnologia do Blogger.
8.10.20

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe do “Bilhete Premiado”

 Um homem suspeito de praticar os chamados golpes do “bilhete premiado” foi preso no início da tarde desta quinta-feira (8) pela Polícia Civil da Paraíba.

Ele possui 39 anos de idade e foi preso no momento em que fazia uma vitima. O homem estava na frente de uma agência bancária no Bairro dos Estados, quando foi abordado por agentes de investigação da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.

Com ele, os policiais encontraram um bilhete de loteria que estava sendo apresentado à vítima com a alegação de que estaria premiado.

Segundo a delegada Josenise Andrade, esse tipo de golpe já é praticado há muito tempo e é bastante conhecido pela Polícia.

A policial explica que o suspeito se aproxima da vítima, fingindo ser uma pessoa simples e com pouco conhecimento, dizendo ser oriunda de zona rural ou de alguma religião, e afirma que tal bilhete está premiado.

Em seguida, conta uma história fictícia para enganar a vítima e diz que não pode sacar a quantia devida por algum motivo.

Após conquistar a confiança da vítima, o criminoso a oferece o falso bilhete em troca de uma quantia em dinheiro.

O golpe ainda tem a participação de outros criminosos que se passam por advogados e confirmam a falsa legalidade da transação.

Ainda de acordo com a delegada, esse tipo de golpe já vem sendo alvo de investigação por parte da DDF da Capital.

“Temos casos aqui de pessoas que perderam R$ 160 mil nesse golpe. As principais vítimas são idosos. A nossa orientação é que as pessoas desconfiem sempre quando forem abordadas por pessoas que contam histórias mirabolantes envolvendo bilhetes premiados. Se isso ocorrer, procure a Polícia imediatamente”, alertou

O homem preso será autuado por prática de estelionato, previsto no artigo 171 no Código Penal Brasileiro. Em seguida, será encaminhado ao Sistema Prisional.

As pessoas que tiverem sido vítimas desse tipo de golpe podem comparecer à DDF/JP para prestar depoimento e auxiliar nas investigações. A DDF fica instalada na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Paraíba Online com Secom/PB.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe do “Bilhete Premiado” Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco