Tecnologia do Blogger.
5.10.20

Homens são condenados a 5 anos de prisão por assaltar motorista de alternativo na Grande João Pessoa

 O responsável pela sentença foi o juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 1ª Vara da Comarca de Bayeux​.

Dois homens foram condenados a cinco anos e quatro meses de prisão por terem  assaltado um motorista de transporte alternativo, na Grande João Pessoa. O responsável pela sentença foi o juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 1ª Vara da Comarca de Bayeux. 

De acordo com a decisão que o ClickPB teve acesso, Felipe da Silva Geremias e Luis Henrique Gomes Santos foram condenado pelo assalto que aconteceu no dia 24 de agosto de 2019. Conforme os autos, os acusados encontravam-se em Santa Rita e pegaram o transporte alternativo com destino a João Pessoa.

Quando passavam por Bayeux, nas imediações da fábrica Penalty, foi anunciado o assalto. Luiz Henrique Gomes Santos apontou a arma em direção à vítima, enquanto Felipe da Silva Geremias robou o aparelho celular do motorista. Após o assalto, eles saíram correndo de dentro do transporte alternativo, mas foram presos, momentos depois, ainda na posse da arma e do celular roubado.

A vítima reconheceu os assaltantes. Os dois acusados confessaram o delito. Disseram que combinaram previamente o assalto ao alternativo e se utilizaram do simulacro de arma de fogo.

O juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz afirma que a conduta dos denunciados amolda-se ao previsto no artigo 157 do Código Penal: subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. Pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

"Não paira, pois, qualquer dúvida sobre a autoria delitiva, estando também a materialidade devidamente demonstrada, ressaltando-se a ausência de quaisquer causas excludentes da antijuricidade ou que isentem o réu de pena", declarou o juiz nos autos da ação nº 0000927-86.2019.815.0751.
 
Da decisão cabe recurso.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Homens são condenados a 5 anos de prisão por assaltar motorista de alternativo na Grande João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco